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Sistema para consulta de “dinheiro esquecido” em bancos, retornará em 14 de fevereiro

Ferramenta não suportou quantidade de acessos

Créditos da imagem: divulgação
Créditos da imagem: divulgação

Após sair do ar pelo grande número de acessos, o sistema Registrato, que permite a consulta de valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras, voltará a funcionar no dia 14 de fevereiro, segundo informações do Banco Central.


As solicitações de transferências dos valores poderão ser agendadas a partir de 7 de março.


“O BC informa que, a partir de 14/02/2022, o cidadão poderá consultar se têm algum valor a receber. Em caso positivo, será imediatamente informado sobre a data em que poderá solicitar a transferência dos recursos para sua conta. Essas solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 07/03/2022, na data informada pelo sistema”, informou o BC em nota.


O Registrato é um sistema para que pessoas ou empresas consultem valores a receber de bancos ou instituições financeiras. A ferramenta entrou em funcionamento na segunda-feira, 24/01, e um dia depois, devido a quantidade de acessos, saiu do ar.


Segundo o BC, nas primeiras horas de funcionamento do sistema, 79 mil pessoas e empresas conseguiram fazer a consulta e concluir 8,5 mil pedidos de resgate de recursos, que somam R$ 900 mil. A devolução dos R$ 900 mil ocorrerá em até 12 dias úteis, por meio de Pix, para a conta indicada pelo usuário.


O valor total a ser devolvido é de R$ 8 bilhões, porém, na fase inicial do processo, está disponível R$ 3,9 bilhões.


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