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Itaú: Sindicato recebe denúncia de bancários sobre pressão sofrida para captar respostas à pesquisa de satisfação do cliente




O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região recebeu algumas denúncias anônimas recentemente sobre os funcionários do Itaú Empresas Pro estarem sendo submetidos a uma situação um tanto embaraçosa. As denúncias foram apuradas através do nosso diretor não liberado Fábio Soldan Calça, e foi constatado que o problema está ocorrendo de modo geral no banco, inclusive nos segmentos Top Business e Business.


De acordo com as informações, a plataforma em questão (alvo das denúncias anônimas) estava com a nota baixa em relação à pesquisa de satisfação do cliente (NPS), o que pode envolver vários fatores, além do atendimento prestado pelo bancário. Porém, a superintendência regional do banco passou a exigir que os funcionários liguem aos clientes e solicitem que respondam a avaliação (a fim de melhorar a reputação).


O ponto problemático da situação, é que a pesquisa é composta por questionamentos gerais e não específicos sobre o atendimento recebido. Ou seja, se o cliente teve qualquer imprevisto durante o atendimento, mesmo sem relação com a qualidade, o bancário será prejudicado pela avaliação.


Além disso, são muitos os clientes que não irão responder prontamente a pesquisa, fazendo com que isso fique "pendente" ao bancário, visto que a exigência é que seja cumprida a "meta" de avaliações sobre o atendimento.


Essa sequência de acontecimentos vem deixando os bancários bastante incomodados, já que uma pesquisa de satisfação se tornou uma meta a ser alcançada por eles, além de todas as outras já existentes.


Nós vamos averiguar a situação e tomar as providências necessárias, pois isso também é uma forma de assediar moralmente o funcionário que está sendo pressionado a "captar" respostas de uma pesquisa que pode medir a qualidade do seu trabalho, sem ao menos ser feita de maneira específica.





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