top of page

Dirigentes do SEEB Sorocaba se unem à mobilização do Sindicato dos Bancários de Campinas nesta segunda-feira (26)

ree

Nesta segunda-feira (26), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região estiveram presentes na mobilização promovida pelo Sindicato dos Bancários de Campinas. A ação simultânea ocorreu em agências do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Safra, Mercantil, Itaú e Santander, resultando na abertura tardia dessas agências.


A mobilização faz parte do calendário da Campanha Nacional 2024, que visa a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Além de conversar com bancários e a população, a ação tem como objetivo pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a apresentar uma proposta com ganho real para a categoria. A proposta oferecida pelos bancos na semana passada foi de 85% do INPC dos últimos doze meses (de setembro de 2023 a agosto de 2024).


Os bancários reivindicam um reajuste que contemple a reposição integral do INPC, além de um aumento real de 5%, melhorias nos percentuais da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e valorização de outras verbas, como tickets alimentação e refeição, auxílio-creche e auxílio-babá.


Os dirigentes do SEEB Sorocaba e Região que participaram da mobilização foram:

  • Clóvis Dias da Cruz

  • Gilmar Alves de Oliveira

  • Rodolfo Lima

  • Marcos Valério Viana

  • David Paes

  • José Renato Zamunér


Uma nova rodada de negociações está agendada para terça-feira, 27/08, em São Paulo, na expectativa de que uma proposta com ganho real seja apresentada. A data-base da categoria é 1º de setembro, quando os reajustes e a renovação das cláusulas da CCT devem entrar em vigor.


A Campanha Nacional deste ano também inclui cláusulas que visam a redução das metas, assegurando que o atual modelo de gestão, que está diretamente relacionado ao adoecimento dos trabalhadores, seja revisto. Além disso, a campanha busca garantir o direito à desconexão, igualdade de oportunidades e novas formas de inclusão, entre outros itens.


ree

ree

ree

ree

ree
ree

ree

Comentários


bottom of page