top of page

COE CONTEC Itaú cobra soluções para fechamento de agências, reestruturação e plano de saúde

ree


A COE do Itaú e a CONTEC se reuniram virtualmente com o banco para tratar de fechamento de agências, realocação de funcionários, plano de saúde de aposentados, assédio e capacitação. A dirigente do SEEB Sorocaba, Carla Mazulo Rizzo, também participou da reunião.


Fechamento de agências e realocação:

  • Até dezembro, 10 a 15 agências devem ser encerradas.

  • Total de 229 colaboradores impactados: 85% realocados, 11% não realocados, 4% pediram demissão.

  • Houve questionamentos sobre comunicação com sindicatos e prefeituras e riscos do novo modelo Espaço Itaú de Negócios (unidades sem circulação de dinheiro).


Modelos de atendimento e remuneração:

  • Discussão sobre o modelo Pro Smart, migração de gerentes PJ e novas regras de remuneração variável.

  • Banco garantiu que não haverá alteração na base sindical para funcionários migrados.


Plano de saúde dos aposentados:

  • COE pediu transparência sobre custos e alertou para aumentos pós-aposentadoria.

  • Banco justificou elevação do custo devido ao desligamento dos funcionários, principalmente pelo PDV.


Assédio, racismo e conduta antissindical:

  • Relatos de restrições a dirigentes sindicais, problemas de acesso a sistemas internos e uso de geolocalização. Banco reconheceu falhas e restabeleceu acessos.


Capacitação e oportunidades:

  • Banco apresentou treinamentos em tecnologia e possibilidades de migração para TI. COE pediu ampliação e acesso a todos os trabalhadores.


PDV – Programa de Demissão Voluntária:

  • Banco afirmou que não há previsão de novo PDV.


Encaminhamentos:

  • A reunião reforçou a necessidade de diálogo contínuo, transparência, valorização da categoria e garantia de emprego.

 
 
 

Comentários


bottom of page