COE CONTEC Itaú cobra soluções para fechamento de agências, reestruturação e plano de saúde
- Bancários Sorocaba

- 1 de set.
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A COE do Itaú e a CONTEC se reuniram virtualmente com o banco para tratar de fechamento de agências, realocação de funcionários, plano de saúde de aposentados, assédio e capacitação. A dirigente do SEEB Sorocaba, Carla Mazulo Rizzo, também participou da reunião.
Fechamento de agências e realocação:
Até dezembro, 10 a 15 agências devem ser encerradas.
Total de 229 colaboradores impactados: 85% realocados, 11% não realocados, 4% pediram demissão.
Houve questionamentos sobre comunicação com sindicatos e prefeituras e riscos do novo modelo Espaço Itaú de Negócios (unidades sem circulação de dinheiro).
Modelos de atendimento e remuneração:
Discussão sobre o modelo Pro Smart, migração de gerentes PJ e novas regras de remuneração variável.
Banco garantiu que não haverá alteração na base sindical para funcionários migrados.
Plano de saúde dos aposentados:
COE pediu transparência sobre custos e alertou para aumentos pós-aposentadoria.
Banco justificou elevação do custo devido ao desligamento dos funcionários, principalmente pelo PDV.
Assédio, racismo e conduta antissindical:
Relatos de restrições a dirigentes sindicais, problemas de acesso a sistemas internos e uso de geolocalização. Banco reconheceu falhas e restabeleceu acessos.
Capacitação e oportunidades:
Banco apresentou treinamentos em tecnologia e possibilidades de migração para TI. COE pediu ampliação e acesso a todos os trabalhadores.
PDV – Programa de Demissão Voluntária:
Banco afirmou que não há previsão de novo PDV.
Encaminhamentos:
A reunião reforçou a necessidade de diálogo contínuo, transparência, valorização da categoria e garantia de emprego.




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