top of page

Amanhã tem tuitaço contra a reestruturação do BB Com o uso da hashtag #MeuBBValeMais, sindicatos se

Nesta sexta-feira (15) acontece a primeira mobilização nas redes sociais contra a reestruturação do Banco do Brasil. Um tuitaço está programado para ocorrer às 11h. a Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS, junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), convocam todos os sindicatos para participar do manifesto com a utilização da hashtag #MeuBBValeMais.

O plano de reestruturação, anunciado pela diretoria do banco nesta semana, prevê o fechamento de agências e outras unidades, um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os trabalhadores do banco.


A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta, organizado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), por federações e sindicatos de todo o país.

“O objetivo é criarmos um calendário de luta contra essa decisão e em favor dos trabalhadores, da sociedade, de clientes e usuários do banco”, explica Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS.

Dia Nacional de Luta


O Dia Nacional de Luta prevê além do tuitaço, uma mobilização nas unidades, com foco nas agências. Funcionários estão sendo orientados à retardar as atividades por uma hora e ainda, a promover reuniões com os funcionários e diálogo com a população, clientes e usuários. O objetivo da ação é debater os impactos da reestruturação proposta e a organização de futuras mobilizações.


Durante o ato, os funcionários devem usar roupa preta em protesto às novas medidas.


Divulgação


Para uma ampla divulgação dos manifestos, a Feeb SP/MS solicita o encaminhamento de imagens e releases das entidades, para o endereço eletrônico secretariageral@feeb-spms.org.br. "Contamos com a participação de todos para mostrarmos a efetiva força do movimento sindical no país”, conclui Boava.


Outras programações

Até o dia 18 de janeiro devem acontecer plenárias organizativas com os funcionários do banco para avaliação do quadro e debater a organização e resistência às medidas da direção do BB.

Cabe destacar que as mobilizações propostas devem considerar os protocolos de prevenção ao contágio da COVID-19 e, na medida do possível, realizar atos presenciais.


Fonte: FEEB SP

bottom of page