Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Bancários Sorocaba

- 12 de dez.
- 1 min de leitura

Representantes das entidades que integram a comissão de negociação da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) se reuniram, nesta quarta-feira (10), com a direção do Banco do Brasil para discutir alternativas de fortalecimento financeiro da instituição.
Os trabalhadores solicitaram o adiantamento de dez parcelas do 13º salário, além da antecipação das despesas administrativas referentes aos 12 meses de 2026, ainda no início do próximo ano. O Banco do Brasil apresentou como contraproposta apenas a antecipação de três parcelas do 13º salário, sem incluir as taxas administrativas, alegando que essa medida seria suficiente para viabilizar a construção conjunta de uma proposta futura a ser submetida aos associados.
A avaliação da direção da Cassi e das entidades representativas é de que a proposta apresentada garante fôlego financeiro apenas até julho de 2026, prazo considerado insuficiente diante da complexidade do processo de equalização das contas e do risco de não haver tempo hábil para a construção de uma solução definitiva.
As entidades reforçaram a reivindicação e defenderam que uma proposta concreta de valorização e fortalecimento da Cassi seja apresentada com urgência. Paralelamente às negociações em Brasília, sindicatos realizaram um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, demonstrando que a categoria segue mobilizada e cobrando uma resposta efetiva do banco para garantir a preservação de um dos principais direitos dos trabalhadores do Banco do Brasil.




Comentários