top of page

VIII Congresso Interestadual da Feeb SP/MS: nova diretoria executiva foi eleita e a defesa do direito dos trabalhadores foi reforçada



Nos dias 13 e 14 de março, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou o seu VIII Congresso Interestadual.


O Seeb Sorocaba foi representado pelo presidente, Júlio Cesar Machado, o vice-presidente, Ricardo Santos Filho, o tesoureiro, José Renato Zamunér, o secretário, David Paes, o segundo tesoureiro, Marcelo Teles, o segundo secretário, Gilmar Alves e o diretor do departamento jurídico, Rodolfo Lima. O encontro contou com a participação de mais de 140 delegados dos sindicatos filiados à entidade.


Conduzido pelo presidente David Zaia, o congresso teve como eixo central os desafios e as perspectivas do futuro da categoria, diante de desafios como a polarização na política, aceleração do avanço tecnológico, o combate às fake news e às desigualdades econômicas e sociais.


O encontro resultou na aprovação por unanimidade da propositiva apresentada, que reafirma a posição da entidade contra políticas antidemocráticas que promovem a desigualdade, a miséria, o autoritarismo e o obscurantismo. O documento fortalece a luta permanente frente à mobilização contra os ataques aos direitos e à organização dos trabalhadores.


Além disso, a programação do Congresso Interestadual incluiu a eleição, em processo único, da Diretoria Executiva da Feeb SP/MS, do Conselho Fiscal, de Delegados e Representantes e Suplentes junto à CONTEC. O processo eleitoral consistiu em chapa única eleita por unanimidade por delegadas e delegados presentes.


A listagem completa dos eleitos será divulgada em breve pela Feeb SP/MS. O presidente do Seeb Sorocaba, Júlio Cesar Machado, ocupa o cargo de terceiro vice-presidente na Diretoria Executiva.


O vice-presidente do Seeb Sorocaba, Ricardo Santos Filho, o tesoureiro, José Renato Zamunér, e o secretario, David Paes, são suplentes.









Comentarios


bottom of page