top of page

TELETRABALHO NO ITÁU/Unibanco


Nesta sexta-feira (2), em reunião virtual realizada pela manhã, dirigentes da CONTEC, federações e sindicatos iniciaram a apresentação das contribuições para minuta de acordo coletivo de trabalho específico para o teletrabalho de funcionários do Itaú/Unibanco.  Cerca de 40 dirigentes participaram simultaneamente dos debates.

Durante a preparatória, os representantes colocaram algumas ponderações relacionadas ao ambiente do trabalho, ajuda de custo para aquisição de equipamentos e internet, garantir de intervalos e da carga horária, entre outros.

Os debates entre os representantes dos bancários do Itaú/Unibanco vão prosseguir na segunda-feira (5), a partir das 14h, por videoconferência. Na oportunidade, a CONTEC vai tentar viabilizar palestra com psicólogos, terapeutas e outros especialistas para orientar melhor os dirigentes sobre as necessidades do bancário, num ambiente diferenciado de trabalho na residência particular. No entanto, se confirmada as apresentações dos técnicos em saúde psicossocial, vamos informar e detalhar como elas serão organizadas.

A CONTEC orienta as entidades que continuem buscando contribuições/sugestões dos bancários do Itaú, que já estão em teletrabalho e vivenciam no dia a dia algumas dificuldades.


ATENÇÃO AO CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES

05/10 (segunda-feira), 14h às 17h – Reunião preparatória para consolidar proposta de ACT

06/10 (terça-feira), 14h – Reunião COE-Itaú/Unibanco para apresentar proposta dos funcionários ao banco.


Diretoria Executiva da CONTEC

bottom of page