top of page

Sindicato envia carta às prefeituras pedindo vacinas para os bancários e redução de horário

No dia de hoje, 24 de março, o Movimento Sindical está organizando um Dia Nacional de Luta em favor da vida. A categoria realizou plenárias por todo o país.



O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região está inserido no movimento e protocolou carta às prefeituras de Sorocaba e Região no dia de ontem, 23 de março. O documento pede às prefeituras que incluam os bancários de sua cidade no Plano Estadual de Vacinação contra o Covid-19, garantindo vacinas prioritárias para todos os bancários.

Além dessa medida, a carta também solicita às prefeituras a uniformização e redução de horário de funcionamento das agências bancárias, bem como o fornecimento de EPIs e medidas de proteção, distanciamento e higiene, para que a vida, tanto do funcionário da agência quanto do cliente que está sendo atendido, sejam preservadas.

“Vivemos hoje um cenário caótico na saúde, com hospitais lotados, falta de medicação e oxigênio, além das mortes aos milhares, diariamente. E sabemos que tudo isso pode ser evitado com a vacinação em massa. E os bancários são profissionais que estão na linha de frente, no atendimento à população. Daí nossa ação junto às prefeituras das cidades de nossa base territorial. Esperamos poder contar com a atenção e boa vontade de todos os prefeitos”, explica Julio César Machado, presidente do Sindicato.


SEEB Sorocaba

bottom of page