top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Sem negociação: Santander irá ampliar em 2 horas o atendimento na Semana do Desendivida


O Banco Santander anunciou que do dia 14 ao dia 18 de março, as agências irão ampliar em duas horas o horário de atendimento para a realização da Semana do Desendivida. O expediente bancário normal se encerra às 16h.


O problema inicial foi o banco comunicar primeiro os bancário para depois comunicar a COE, o que causou a impressão de falta de transparência do mesmo.


O movimento sindical se reuniu na terça-feira (8) para avaliar os impactos desta mudança sobre os trabalhadores e, nesta quarta-feira (9), transmitiu as informações ao banco, que manteve a proposta. Não foi possível haver uma negociação.


Segundo o banco, o objetivo é promover a renegociação de dívidas de clientes. Mas, para a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias, a extensão do horário de atendimento não é algo pontual, como o banco tenta demonstrar.


“O que está em andamento no Santander é um projeto de gestão que não respeita, não negocia e não ouve os trabalhadores, decide tudo sozinho, implementa e atropela todos os envolvidos no processo. Uma gestão que não respeita o acordo coletivo e nem dispositivos internacionais que obrigam a negociação”, disse ela.



Comments


bottom of page