Cuidado, funcionários do Bradesco: incluir cônjuge como dependente só para acessar plano de saúde pode ser fraude
- Bancários Sorocaba

- 12 de jun.
- 1 min de leitura
Retificar a declaração de Imposto de Renda após obter o benefício pode ser interpretado como má-fé e resultar em justa causa

Diante da exigência do Bradesco de que o cônjuge esteja declarado como dependente no Imposto de Renda para ser incluído no Saúde Bradesco, alguns bancários têm cogitado incluir o(a) companheiro(a) na declaração apenas para atender a essa regra — e posteriormente retificar o documento junto à Receita Federal.
O diretor responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Sorocaba, Rodolfo Lima, alerta que essa prática pode ser caracterizada como fraude, com graves consequências para o trabalhador. O uso da declaração fiscal apenas como meio para obter o plano de saúde, seguido de retificação posterior, demonstra intenção de burlar uma regra e pode resultar em demissão por justa causa, além de implicações junto à Receita Federal.
O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Sorocaba está à disposição para orientar os trabalhadores sobre como agir com segurança e dentro da legalidade.




Comentários