top of page

Seeb Sorocaba recebe Selo Empresa Amiga 2022 da APAE Sorocaba


Representantes da APAE Sorocaba, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, estiveram na sede do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região para entregar ao presidente Júlio Cesar Machado o certificado de Selo Empresa Amiga 2022.


O sindicato contribui mensalmente com a APAE Sorocaba desde 2008 e agora está idealizando criar uma campanha voltada às doações de bancários que queiram colaborar. Mais uma maneira de ajudar com um projeto tão importante para a nossa cidade.


A APAE oferece atendimento à crianças, jovens e adultos, com deficiências intelectuais. Este atendimento conta com escola, terapias, fonoaudiólogos, assistente social, entre outras questões de extrema importância para o desenvolvimento de todos os envolvidos.


E como já é de se imaginar, todo esse acolhimento traz um custo. Este valor é aproximadamente R$40,00 ao dia para cada atendido, ou seja, R$800,00 ao mês (para cada um). E vale ressaltar que a APAE atualmente atende 372 pessoas, o que gera um custo alto mensal.


A instituição está há 54 anos em Sorocaba e mesmo recebendo uma pequena verba da prefeitura, grande parte dos atendimentos só são possíveis através das doações recebidas. Não existe valor mínimo e existem várias formas de doar.


Para mais informações entre em contato com a Milene, uma das funcionárias da APAE, (15) 9 9857-7705.

Comentarios


bottom of page