top of page

Primeiro dia da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS debateu sobre inovações tecnológicas dentro do banco e o futuro da categoria


A Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul acontece nesta quinta e sexta-feira (12).


O Seeb Sorocaba está sendo representado pelo presidente, Júlio Cesar Machado, o vice-presidente, Ricardo Santos Filho, o tesoureiro, José Renato Zamunér, o secretário, David Paes, o segundo tesoureiro, Marcelo Teles, o segundo secretário, Gilmar Oliveira, a diretora de bancos privados, Carla Mazulo Rizzo, o diretor do departamento jurídico, Rodolfo Lima e os diretores de bancos públicos, Antônio Marcos Cabrera (Caixa) e Clóvis Dias da Cruz (Banco do Brasil).


A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Feeb SP/MS, Davi Zaia, o secretário-geral da federação, Reginaldo Breda, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Lourival Rodrigues.


A economista do Dieese, Vivian Machado, palestrou sobre o futuro do sistema financeiro, principalmente em relação aos avanços tecnológicos.


Ondas de inovação no setor financeiro, inteligência artificial, acesso à internet no Brasil, bancos digitais e fechamento de agências, foram alguns dos temas tratados na apresentação da economista.


“Nós temos visto agências tradicionais fechando, e as novas modalidades também. Temos uma queda de 26% no número de agências físicas tradicionais no Brasil.”, explica Vivian.


Foram apresentados dados sobre vínculos formais e perda de postos de trabalho na categoria bancária, enquanto em outros setores, ocorre expansão. Mais um impacto da migração dos bancos para o digital.


Após a palestra, foram realizados os grupos de trabalho por banco e foram discutidas pautas específicas e prioritárias para cada instituição.


Ainda nesta quinta-feira (11) acontecerá a posse da diretoria da Feeb SP/MS. A programação segue amanhã (12).








bottom of page