O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, representou a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorreram nesta semana durante a 111ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suiça).
O evento debate a legislação trabalhista em nível global e reúne a presença de governos, empregadores e trabalhadores de todo o mundo.
No decorrer da semana, Zaia acompanhou a Comisión de La Discusión Recurrente sibre La Protección de los Trabajadores (Comissão de Discussão Recorrente sobre a Proteção dos Trabalhadores).
“Depois de dois dias de intensos debates, com a participação dos trabalhadores, empregadores e governos, constituiu-se uma comissão com oito representantes de cada segmento para elaborar a proposta de documento, que tem por base as conclusões e discussões havidas em defesa do trabalhador”, explica David Zaia.
Entre os temas destacados no debate estão a importância do salário mínimo, o fim da informalidade, a igualdade salarial entre homens e mulheres, a proteção aos jovens e imigrantes, o direito de se desconectar no caso de trabalho remoto, a fiscalização para o cumprimento das leis e resoluções da OIT, entre outros.
Fonte: Feeb SP/MS com edição Seeb Sorocaba
Comments