• juliana9986

PARALISAÇÃO NO BANCO DO BRASIL E INTERMEDIAÇÃO DO MPT!


O “NOVO” tem sido muito falado em tempos de pandemia, com desejos de melhorias nos relacionamentos pessoais e profissionais e estamos caminhando entre “trancos e barrancos”.

O Comando de Negociação do BB já convocou duas assembleias e promoveu duas paralisações/greves, como a que aconteceu na data de ontem (10.02).

Divulgamos os informes em nosso site/face/lista de transmissão e estamos dando retorno a todos os que fazem questionamentos, dos mais diversos, acreditem!

Quando da convocação para a greve, nossa pretensão maior é causar o retorno do banco a mesa de negociação, para que possamos discutir estes assuntos polêmicos colocados pelo governo federal “goela abaixo”. O respaldo da categoria é muito importante e em nível nacional!

O movimento sindical, juntamente com o Ministério Público do Trabalho esteve reunido com os representantes do banco por duas vezes neste mesmo período de atividades.

Ocorre que o banco, para promover uma pequena mudança de tempo na reestruturação (90 dias de retardo) quer impor a retirada dos processos movidos pelo movimento sindical, que é inviável ou inaceitável, como queiram!

Esse no momento é o “NOVO” do movimento sindical, o envolvimento imediato do MPT em nossa causa, que é justíssima!


Julio César Machado – Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

0 comentário