Julho foi marcado por intensas negociações da Campanha Salarial 2026
- Bancários Sorocaba

- há 19 minutos
- 1 min de leitura

Durante o mês de julho, a CONTEC intensificou as negociações da Campanha Salarial 2026 com a Fenaban. Em cinco rodadas de negociação, foram discutidos temas como emprego, condições de trabalho, saúde, direitos, tecnologia e valorização da categoria.
Representando o SEEB Sorocaba, o presidente Ricardo dos Santos Filho participou ativamente de todas as rodadas de negociação, acompanhando as discussões e reforçando a defesa dos interesses da categoria bancária.
Entre os principais pontos defendidos pela CONTEC estiveram a proteção aos empregos, melhorias nas condições de trabalho, combate ao assédio, fortalecimento dos direitos, saúde dos bancários, reajuste salarial com aumento real, valorização dos pisos, aumento dos vales alimentação e refeição e aprimoramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Apesar de toda a pauta ter sido debatida ao longo do mês, a Fenaban não apresentou propostas concretas, especialmente em relação às cláusulas econômicas.
Agora, a Campanha Salarial entra em uma nova fase. As próximas rodadas de negociação estão marcadas para os dias 4, 13, 18 e 25 de agosto, quando a expectativa é que os bancos apresentem propostas que atendam às reivindicações dos trabalhadores.




Comentários