top of page

Itaú propõe prorrogação para compensação das horas negativas até 2023 durante reunião com a COE


A Comissão de Organização dos Empregados (COE) CONTEC Itaú/Unibanco se reuniu com a direção do banco nesta segunda-feira (23) para tratar de diversos assuntos de interesse dos trabalhadores da instituição financeira.


Entre os temas da pauta estavam o banco de horas negativo, resultado do isolamento social obrigatório imposto pela pandemia e a possibilidade de retorno do trabalho presencial para todo o grupo de risco com o fim do decreto ministerial de emergência do estado de saúde pública, entre outros assuntos.


A representação do Itaú/Unibanco iniciou a reunião propondo renovar mais uma vez o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que trata da compensação das horas não trabalhadas (Banco de Horas Negativo).


Segundo a instituição, mais de 400 funcionários ainda não conseguiram cumprir as horas não-trabalhadas durante a pandemia do coronavírus. Portanto, para que não haja prejuízos financeiros para os trabalhadores, a proposta do Itaú/Unibanco é prorrogar o prazo para compensação das horas negativas até fevereiro de 2023.


Ficou ajustado que o banco encaminhará para a CONTEC a minuta do acordo contendo as alterações para a prorrogação do prazo para que seja devidamente avaliado e posteriormente homologado.


bottom of page