top of page

Itaú: nova empresa da cisão da XP se chamará XPart

A nova empresa oriunda da cisão da participação do Itaú na XP Inc ganhou o nome de XPart, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (27).


No dia 26 de novembro, o conselho de administração do Itaú aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade.


A segregação “ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP” para a nova companhia, disse a instituição financeira.


A cisão ainda precisa ser aprovada em assembleia geral dos acionistas, marcada para ocorrer em 31 de janeiro, e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na nova empresa, cujo único ativo será o investimento na XP.


O banco estima que os custos envolvidos para a realização e efetivação da operação serão da ordem de, aproximadamente, R$ 13 milhões, incluídas as despesas com publicações dos atos societários e honorários de auditores independentes, avaliadores e demais profissionais contratados para assessoria na operação.

Fonte: Money Times



bottom of page