top of page

Itaú e Bradesco são as marcas mais valiosas do país, aponta estudo

Ao todo, as 25 marcas que integram o levantamento da Interbrand tem valor de R$ 135 bilhões, um crescimento de 4% na comparação com a edição do ano passado.

Os bancos Itaú e Bradesco repetiram o desempenho do ano passado e seguiram como as marcas mais valiosas do país em 2020, mostra um levantamento da consultoria Interbrand divulgado nesta quinta-feira (10).

Segundo a nova edição do levantamento, a marca Itaú alcançou um valor de R$ 37,383 bilhões, e o Bradesco chegou a R$ 26,293 bilhões. Na sequência, apareceram Skol (R$ 17,615 bilhões), Brahma (R$ 12,118 bilhões) e Natura (R$ 9,728 bilhões).

Das cinco primeiras colocadas na edição deste ano, apenas a Natura não fazia parte desse grupo em 2019 – a empresa ocupava a sexta colocação.

Na análise de todo o levantamento, das 25 marcas contempladas, três apareceram pela primeira vez: XP Inc, Drogasil e Pagseguro.

Na edição deste ano, 18 marcas apresentaram crescimento de valor na comparação com o levantamento de 2019. O crescimento mais acentuado foi da Magalu, com avanço de 62%.

Ao todo, as 25 marcas que integram o levantamento tem valor de R$ 135 bilhões, um crescimento de 4% na comparação com a edição do ano passado.

Veja o ranking das marcas mais valiosas:

Itaú (R$ 37,383 bilhões) Bradesco (R$ 26,293 bilhões) Skol (R$ 17,615 bilhões) Brahma (R$ 12,118 bilhões) Natura (R$ 9,728 bilhões) Banco do Brasil (R$ 9,565 bilhões) Petrobras (R$ 3,188 bilhões) Vivo (R$ 2,692 bilhões) Magalu (R$ 1,762 bilhão) Xp Inc. (R$ 1,685 bilhão) Renner (R$ 1,565 bilhão) Lojas Americanas (R$ 1,437 bilhão) Ipiranga (R$ 1,144 bilhão) Cielo (R$ 1,116 bilhão) Drogasil (R$ 997 milhões) Porto Seguro (R$ 856 milhões) Havaianas (R$ 740 milhões) Casas Bahia (R$ 689 milhões) Assaí (R$ 580 milhões) Atacadão (R$ 558 milhões) SulAmérica (R$ 550 milhões) PagSeguro (R$ 543 milhões) Localiza (R$ 529 milhões) Fleury (R$ 516 milhões) Totvs (R$ 504 milhões)

Fonte: G1

bottom of page