top of page

FUNCIONÁRIOS DO ITAÚ QUESTIONAM COMPENSAÇÃO DO FERIADO ANTECIPADO


Funcionários do Itaú questionaram o sindicato quanto à compensação dos dias trabalhados durante o feriado antecipado. A principal dúvida era se quem tá em home office terá os mesmos direitos à compensação, que aquele que está presencialmente na agência.

O sindicato entrou em contato com o RH do banco, que esclarece que não há diferença entre quem faz home office e quem está presencial. As regras são as mesmas. A folga é programada para o mês seguinte. A folga em questão é referente a este feriado antecipado. Então ela pode ser exercida de abril até maio, preferencialmente em uma segunda ou sexta, mas isso precisa ser negociado. Se ela não for exercida até maio, em junho o banco irá remunerá-la. “Sabemos que existe um problema natural das segundas-feiras, quando é mais difícil folgar. Então tudo deve ser negociado”, explica Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Outro questionamento feito ao sindicato era quanto ao número de funcionários dentro das agências, que seria muito maior do que o necessário para o feriado. O questionamento foi levado ao regional do banco Itaú, que ficou de averiguar a situação. "A superintendência do banco vai investigar os locais em que há mais de três funcionários presenciais e irá determinar a dispensa do excedente, pois só é permitido três por agência", esclarece Julio.


SEEB Sorocaba

bottom of page