Empregados da Caixa realizam Dia Nacional de Luta por melhorias no Saúde Caixa
- Bancários Sorocaba

- 17 de jun.
- 1 min de leitura

Empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal promovem nesta terça-feira (17) um Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. A mobilização tem como objetivo reivindicar reajuste zero nas mensalidades do plano de saúde e melhorias no serviço oferecido.
As ações acontecem em agências e departamentos administrativos do banco, com a leitura de uma Carta Aberta à direção da Caixa, destacando a insatisfação dos trabalhadores com a condução do plano. A carta aponta que o Saúde Caixa, historicamente baseado em um modelo solidário, tem passado por mudanças que transferem progressivamente os custos para os trabalhadores. Também critica a justificativa do banco de limitar os gastos com saúde a 6,5% da folha de pagamento, apesar de haver respaldo normativo para uma participação maior da empresa no custeio.
Além do aumento nos custos para os usuários, a carta também denuncia falhas na rede credenciada e problemas na centralização do atendimento, que têm causado atrasos em reembolsos e pagamentos a prestadores de serviço.
Ainda como parte da mobilização, nesta terça-feira (17), às 19h, será realizada uma live especial para debater a situação do plano de saúde. A transmissão será ao vivo pelo canal da Contraf-CUT no YouTube: https://youtu.be/vXxiJ2RD0YQ
Com a mobilização, os trabalhadores buscam preservar o caráter solidário do plano e garantir acesso digno à saúde.





Comentários