top of page

Editorial do presidente: Perspectivas para 2024!

EDITORIAL - JÚLIO CESAR MACHADO - PRESIDENTE



Não consigo dar início a esta matéria se não for acreditando em um ano bastante promissor e cheio de realizações para todos!


Também não consigo deixar de falar que o distanciamento da categoria de seu representante legal, só prejudica aquilo que sempre foi nosso grande mérito, a união de todos em torno de um único objetivo, que são as conquistas e a renovação de acordos exitosos.


Na realidade, estamos por iniciar um trabalho árduo, e já para o mês de março, dando o pontapé rumo à campanha salarial 2024, que será por dois anos novamente. E a participação da categoria é fundamental, respondendo a pesquisa nacional, reivindicando possíveis cláusulas que possam “edificar e solidificar” a nossa tão vitoriosa Convenção Coletiva de Trabalho que já traz em seu bojo vários benefícios indesejáveis para o patronato e que devolve ao funcionário/colaborador/prestador de serviços (como queiram chamar) um pouco pelo tanto que entregam durante todo o ano.


Mas para isso é necessário deixar de lado as rivalidades políticas, que desestabilizam a união já muito enfraquecida pelas atitudes patronais, isolando o cidadão dos demais, transformando-o em um cumpridor de ordens, de metas, de objetivos cada vez mais “inalcançáveis” que adoecem, maltratam, enrijecem o coração, distanciam familiares e ao final, o premio é um chocolate na mesa ou um jantar com o gestor maior.


O desejo de união deve estar dentro de cada um, sempre em busca de melhores condições de trabalho, de um reconhecimento pelo dever cumprido, sem maltratar ou derrubar aquele que por qualquer motivo, não chegou ao patamar desejado.


As instituições financeiras se unem em torno do menos favorecido e fazem suas negociações do tamanho de suas pernas, o que fica bom para os maiores, que acabam tirando menos dinheiro de seus cofres.


A união, as sugestões, o companheirismo, a parceria, são fundamentais para o sucesso de uma categoria profissional que tem um sindicato forte na defesa de todos, sem desigualdade.


Acredito no sucesso, no futuro, em caminhos mais limpos e felizes para todos! 


Grande e abençoado 2024!

Commentaires


bottom of page