top of page

COE Itaú define pautas para Encontro Nacional de agosto

Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência serão os temas principais do evento, que acontece dia 5 de agosto



Emprego, Saúde, Remuneração e Previdência. Esses serão os quatro temas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, que será realizado no dia 5 de agosto, de forma virtual. A data e a pauta foram definidas na tarde da última quarta-feira (7), durante a reunião da Comissão de Organizações dos Empregados (COE) Itaú.

O secretário-geral da Feeb-SP/MS comenta a reunião e reforça a importância do encontro de agosto.


"Foi uma reunião muito boa e com o intuito de organizar a categoria para o encontro nacional. Infelizmente, o que temos visto é um processo de reestruturação do Itaú que vem prejudicando o trabalhador, por isso, precisamos estar atentos e prontos a encaminhar essas demandas".


Breda menciona, ainda, a campanha nacional em defesa dos trabalhadores, organizada pela categoria por meio das redes sociais.


"É fundamental que a categoria se articule, também, nas redes sociais. Em junho, realizamos um tuitaço que contou com muitos participantes, mas não podemos parar por aí, é preciso ampliar esse movimento constantemente", completa.



No início do mês de junho, a categoria organizou um tuitaço para se posicionar contra as demissões decorrentes do processo de reestruturação do banco Itaú-Unibanco.


Por meio da hashtag #QueVergonhaItaú, foram registradas mais de 13 mil menções feitas por usuários de todo o Brasil. No dia 28 de junho, a manifestação ficou entre as que mais movimentaram o aplicativo em todo o país.


FEEB SP/MS

bottom of page