COE Itaú debate fechamento de agências, mudanças no modelo e novas oportunidades de carreira
- Bancários Sorocaba

- 14 de ago.
- 1 min de leitura

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú se reuniu nesta terça-feira (12) para tratar de temas importantes para os trabalhadores.
Fechamento e conversão de agências
O banco informou o fechamento de 197 agências no Brasil, sendo 30 na base da Feeb SP/MS. Além disso, 211 unidades foram convertidas para o modelo de agência de negócios, 26 delas na nossa base. O Itaú não descartou adotar apenas esse modelo futuramente.
Segmento Empresas Smart Pro
O banco apresentou a organização do segmento Empresas Smart Pro, iniciado em Campinas, com cargos de Gerente Geral Empresas, Gerente Empresas e AN PJ. Dois novos cargos foram criados, ampliando possibilidades de carreira. A segunda fase abrangerá Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Variável trimestral
A COE questionou o pagamento da variável trimestral, baseada na média dos últimos 12 meses, especialmente em casos de licença-saúde ou maternidade, já que nem todos os gerentes foram contemplados. Daniele Miyachiro, representante da Feeb SP/MS, reforçou a importância de respostas claras do banco e garantia dos direitos dos trabalhadores.
A COE seguirá cobrando soluções e acompanhando de perto os impactos dessas mudanças.




Comentários