COE CONTEC Bradesco discute remuneração variável e CCV com o banco
- Bancários Sorocaba

- 1 de set.
- 1 min de leitura

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) CONTEC Bradesco se reuniu na sexta-feira (29/08), de forma virtual, com representantes do Bradesco para tratar do novo modelo de remuneração variável (Supera e PRB) e da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). O encontro contou com a presença de dirigentes sindicais de todo o país, entre eles o Sindicato dos Bancários de Sorocaba, representado pelo presidente Julio Cesar Machado, o vice-presidente Ricardo Santos Filho e o tesoureiro José Renato Zamuner.
O banco apresentou as linhas gerais do programa de incentivos variáveis, que prevê simplificação de indicadores, maior transparência e ampliação do público elegível. A implantação será feita em três ciclos, começando pela Rede de Varejo e Prime, alcançando cerca de 48 mil empregados. O PRB será apurado ao final do exercício, de acordo com o resultado corporativo.
Durante o debate, os dirigentes questionaram prazos de pagamento, critérios de elegibilidade e tributação. O Bradesco se comprometeu a enviar à COE o texto base do acordo e um resumo explicativo para subsidiar os sindicatos.
Também foi discutida a CCV, que passa a ser aplicada em todo o país após fase piloto. O processo permitirá que ex-bancários, desligados sem justa causa e sem ação judicial em curso, solicitem conciliação em até dois anos após o desligamento. Quando houver acordo, o pagamento será feito em até dez dias úteis.
Para os dirigentes, tanto o novo modelo de remuneração quanto a CCV representam avanços importantes, conquistados após anos de negociação, com potencial de reduzir litígios e valorizar a categoria. A CONTEC, federações e sindicatos acompanharão de perto a aplicação dos acordos, sempre em defesa dos bancários.




Comentários