top of page

Chapa “Unidos Somos + ” irá compor a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região






Ocorreu nesta quinta-feira, 24, a eleição para a composição da diretoria do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas.


Não houve registo de chapa concorrente, portanto, a vencedora foi a “Unidos Somos +” que participou do processo eleitoral como chapa única composta por 43 dirigentes selecionados de maneira estratégica para representar as cidades da região.


Entre os dirigentes, 12 são liberados dos bancos e fiscalizam as agências de base, e 31 não são liberados e permanecem trabalhando dentro das instituições.


Participaram da votação somente bancários sindicalizados ao SEEB Sorocaba, que atualmente conta com aproximadamente 1.600 profissionais.


A chapa “Unidos Somos +” recebeu 961 votos (98,77%). Ao todo 973 sindicalizados votaram, o que corresponde a 85% da previsão inicial. Foram contabilizados 10 votos em branco e dois nulos.


Além das atividades e representatividade junto ao movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região possui projeção nacional por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS).





bottom of page