top of page

Caso Americanas: Justiça aceita pedido do Bradesco e marca data de oitivas com ex-executivos


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo atendeu, parcialmente, a uma liminar do Bradesco que pedia pelas oitivas dos ex-presidentes das Americanas Sérgio Rial, Miguel Gutierrez e do ex-diretor financeiro da varejista André Covre no caso das “inconsistências contábeis” descobertas no balanço da companhia.


A decisão foi tomada pela juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial de Conflitos Relacionados à Arbitragem, na tarde desta segunda-feira, 20.


Sobre as oitivas, a juíza do TJSP determinou que o pedido de produção de prova testemunhal do Bradesco deve ser deferido, porque, segundo analisou a juíza: “a medida é necessária, porque basta um exame atento dos autos para verificar a resistência da parte ré Americanas em viabilizar, de forma espontânea, o acesso à documentação delimita das decisões”.


De acordo com a decisão, a audiência para as oitivas das três testemunhas ocorrerá no dia 27 de abril de 2023, às 14:30, e deverá ser realizada de maneira presencial na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial de Conflitos Relacionados à Arbitragem.



bottom of page