
Na quarta-feira (5), representantes do Banco do Brasil (BB) e da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB) se reuniram para anunciar a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que irá tratar da integração dos funcionários dos bancos incorporados (Banco Nossa Caixa, Besc e BEP) aos planos de previdência da Previ e de assistência médica da Cassi. O banco se comprometeu a apresentar uma solução definitiva até 31 de julho de 2025.
Esses funcionários, incorporados entre 2008 e 2009, ainda não têm acesso aos mesmos benefícios dos demais funcionários do BB. A CEBB destacou que há 17 anos o movimento sindical luta por isonomia, ou seja, tratamento igualitário para todos os funcionários. Fernanda Lopes, coordenadora da CEBB, ressaltou a importância de incluir os trabalhadores nas discussões para alcançar uma solução justa e sustentável.
A Feeb SP/MS também se posicionou, com Maria Aparecida (Cida) enfatizando que cerca de nove mil funcionários continuam sendo tratados de forma desigual, afirmando que a solução depende da vontade política do banco.
Kommentare