• juliana9986

BANCO ITAU/UNIBANCO – Novo modelo de atendimento para caixas

A diretoria da CONTEC, das federações e dos sindicatos participaram nesta terça-feira (14/07) de reunião por videoconferência com os representantes do ITAU/UNIBANCO S.A – relações sindicais. Na pauta, as mudanças no formato de atribuições dos caixas, que deverão passar para agentes de negócios.

Atualmente, em nível nacional, a instituição bancárias possui 10.050 trabalhadores contratados como caixas. A proposta do banco é mudar o formato de atendimento de todos. Neste mês de julho, está sendo feito um teste em São Paulo. Segundo a exposição do banco, para os caixas mudarem para agentes de negócio, ficarão garantidas a jornada de trabalho e as gratificações.

Para os caixas que passarão para esse novo modelo de atendimento, serão exigidos a certificação profissional ANBINA – CPA 10. Segundo informação do ITAU/UNIBANCO S.A., dos 10.050 caixas, em média, 55% já possuem esta certificação. Para quem ainda não a tem, deve ser providenciada a aquisição.

Vários sindicatos e federações oferecem esse curso, com a emissão do certificado de CPA 10. O banco considera que o CPA 10 é uma exigência mínima para promover a mudança de caixa para o formato de agente de negócio.

Durante a reunião, várias perguntas foram feitas pelos representantes dos trabalhadores. Entre elas sobre o tempo para mudança do novo formato; curso de treinamento; técnicas de vendas; qualificação para preparar o novo agente de negócios.

Segundo o banco, serão feitos vários procedimentos para que os caixas sejam preparados para essa mudança. A reunião foi encerrada com o compromisso de haver novos momentos de diálogo com o banco sobre o assunto. O combinado é que a transição será acompanhada com a participação das entidades representativas dos bancários. A videoconferência teve a participação em nível nacional de 75 dirigentes sindicais.

A CONTEC destacou a importância de que o diálogo prossiga e que as mudanças sejam acompanhadas para que não hajam prejuízos aos funcionários do Itaú/Unibanco.

Diretoria Executiva da CONTEC

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo