Banco do Brasil anuncia canal de ética e denúncias
- Bancários Sorocaba

- 3 de abr.
- 1 min de leitura

A partir do dia 31 de março, o Canal de Denúncias do Banco do Brasil passou a se chamar Canal de Ética e Denúncias, unificando o atendimento com a Ouvidoria Interna. Essa mudança facilita o cadastramento e acompanhamento das demandas pelos funcionários.
O Canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, pelo telefone 0800 300 4455 (em português, inglês e espanhol), formulário eletrônico no site do BB e pelo aplicativo ‘Canal de Ética e Denúncias’ na Intranet.
Além de denunciar irregularidades como corrupção, fraude e discriminação, o Canal agora também aceita demandas relacionadas a conflitos interpessoais, violação do Código de Ética, assédio moral ou sexual e reclamações sobre processos internos. A mudança visa melhorar a experiência dos funcionários e aumentar a eficiência operacional.
A ouvidoria continua com seu foco em acolhimento humanizado e mediação de conflitos. Através do Canal de Ética e Denúncias, é possível acompanhar o status da demanda usando o número de protocolo gerado.
As demandas são tratadas de forma confidencial e o prazo médio para resposta é de até 20 dias úteis, variando conforme a complexidade do caso.
Outros canais do BB:
Gepes Atendimento: Para gestão de pessoas. Atendimento de segunda a sexta, 09:00 às 18:00.
SAC: Para informações, reclamações e cancelamentos de produtos e serviços. 0800 729 0722, 24h.
Ouvidoria Externa: Para problemas não resolvidos por outros canais. 0800 729 5678, 24h.




Comentários