top of page

Banco do Brasil amplia teletrabalho: avanço garantido pelo movimento sindical


O Banco do Brasil anunciou, nesta terça-feira (8), a ampliação do regime de Teletrabalho Remoto Institucional (TRI), que combina dias presenciais com dias remotos. A medida, resultado da negociação com o movimento sindical e prevista na última renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), passa a valer a partir deste mês de julho.


Com a mudança, o número de escritórios com TRI salta de 19 para 50, e o de superintendências de 12 para 25. O objetivo é garantir que pelo menos um escritório em cada estado brasileiro adote o modelo híbrido.


Nos escritórios que já operam nesse sistema, os funcionários têm direito a dois dias de home office por semana. Já nas 31 novas unidades que serão incluídas, o TRI será implementado inicialmente com apenas um dia remoto. A direção do banco indicou que essa condição poderá ser revista futuramente.


O movimento sindical tem reforçado a importância de equalizar o número de dias de home office entre todas as unidades, além de defender a ampliação do TRI nas superintendências, onde o trabalho remoto continua limitado a apenas um dia por semana.


A medida é considerada um avanço na qualidade de vida das bancárias e bancários do BB e fortalece a atuação sindical na defesa e ampliação de direitos.


A lista com as novas unidades contempladas pelo TRI deve ser divulgada ainda nesta semana.










Perguntar ao ChatGPT

Komentari


bottom of page