27ª Conferência Nacional dos Bancários aprova resoluções em defesa da soberania, democracia e direitos da categoria
- Bancários Sorocaba

- 25 de ago.
- 1 min de leitura

A 27ª Conferência Nacional das Bancárias e Bancários reuniu 629 delegados de todo o país e aprovou uma ampla agenda de reivindicações com foco em questões econômicas, sociais e políticas. Entre os principais pontos, destacam-se a defesa da democracia, da soberania nacional e da reeleição do presidente Lula, além da luta contra o fascismo, as privatizações e a desinformação.
Também foram deliberados atos em defesa do Banco do Brasil, justiça tributária com taxação das grandes fortunas, redução da jornada de trabalho, fim da escala 6x1, combate aos juros abusivos e fortalecimento dos bancos públicos e empresas estatais como motores do desenvolvimento nacional.
No total, foram aprovadas 14 resoluções e 4 moções, entre elas: defesa da soberania e da democracia, regulação das redes sociais, valorização da categoria bancária, comunicação popular e mobilização sindical.
A Conferência ainda aprovou a realização de um ato nacional em 27 de agosto em defesa do Banco do Brasil, após ataques difamatórios nas redes sociais, além da adesão às manifestações de 7 de setembro em unidade com centrais sindicais e movimentos populares.
O Sindicato dos Bancários de Sorocaba esteve presente e foi representado pelo presidente Júlio Cesar Machado e pela dirigente Carla Mazulo Rizzo, que acompanharam os debates e aprovaram as resoluções que vão orientar a luta da categoria no próximo período.









Comentários