top of page

Notícia do fechamento de 200 agências do Bradesco alerta movimento sindical


O Bradesco anunciou em março, que está estudando o fechamento de até 200 agências este ano. Após a aquisição de 800 agências brasileiras do HSBC Brasil em 2016, por US$ 5,2 bilhões, o Bradesco fechou por volta de 565 agências no ano passado.

Segundo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, depois de conseguir grandes economias de custos com a aquisição, o Bradesco está agora focado em ampliar a receita.

A notícia deixou os funcionários do Bradesco apreensivos com a possibilidade de perda do emprego. Imediatamente após a notícia, o movimento sindical procurou o banco para tratar do assunto, se reunindo com o departamento de Relações Sindicais do Bradesco. Este por sua vez, informou que se trata de um estudo, uma vez que, com a aquisição do HSBC, passaram a coexistir duas, e até três agências muito próximas. O banco também disse que não tem a intenção de demitir funcionários, mas realocá-los em agências próximas que estão com déficit de pessoal. O Bradesco também afirmou que o “banco digital” não vai substituir as agências físicas, visto que grande parte da população prefere o atendimento pessoal dos bancários.

Mas apesar dessas declarações do banco, o movimento sindical ainda tem passado por reuniões para tratar do assunto. “O Bradesco está passando por uma troca de comando e certamente haverá mudança, por isso precisamos ficar atentos. Além disso, ainda temos que lidar com o forte ataque aos direitos dos trabalhadores, promovido pela reforma trabalhista recente”, comenta Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e funcionário do Bradesco.

SEEB Sorocaba

 
 
 

Comentários


bottom of page