top of page

Itaú exige metas abusivas e faz pressão a funcionários na região de Sorocaba


Uma agência do banco Itaú na região de Sorocaba, está tornando a vida dos funcionários um verdadeiro inferno. O sindicato recebeu denúncia de que as metas cobradas na agência são abusivas (em torno de 20% a 25% a mais que o normal) e a pressão das cobranças está gerando stress, tensão e medo da perda do emprego entre os funcionários.

“O mês de fevereiro já é mais curto, tivemos o carnaval – quando a agência ficou fechada – mas as metas continuam as mesmas. Ou seja, não houve discernimento por parte da gestão em entender a peculiaridade desse mês de fevereiro”, explica Carla Mazzulo Rizzo, diretora do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região e funcionária do Itaú.

Além das metas e da pressão, Carla também conta que a denúncia recebida dava conta da dificuldade do funcionário acompanhar seu ganho com as variáveis a que tem direito, já que o banco não marca. “O próprio funcionário é que tem que ir acompanhando no sistema do banco”, explica.

De posse da denúncia, o sindicato irá averiguar as informações e acompanhar o caso, tratando de tomar as providências cabíveis de acordo com o apurado.

SEEB Sorocaba

 
 
 

Comentários


bottom of page