top of page

Bradesco – como ficam os funcionários com as incorporações?


Nesta quinta (28) o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado, acompanhado dos diretores Jose Renato Zamuner, Edvar Edilson e Rui Barbosa, todos funcionários do Bradesco, visitaram as duas diretorias regionais do banco em Sorocaba, com a preocupação do fechamento das agências que estão sendo incorporadas e principalmente com os remanejamentos, que as duas regionais confirmaram, não haverá desligamentos. Segundo o banco, o PDVE abriu lacunas que deverão ser preenchidas por estes funcionários que ora estão excedentes, como GGs e GAs, pois os demais serão absorvidos naturalmente em outras agências.

Os dirigentes sindicais destacaram na conversa, que algumas agências carecem de um quadro funcional maior, devido a demanda e que em apenas um dos casos, no prazo de um ano uma única agência teve seu quadro achatado em cerca de 15 (quinze) funcionários, o que corresponde a 1/3 da lotação total do prédio. Sobrecarga de trabalho para quem continua trabalhando naquela localidade.

“Também aproveitamos a oportunidade para levantar outros assuntos que também são importantes, como o assédio moral que tem sido frequente nos últimos meses, deixando marcas nas administrações daquele banco. Confirmamos nossa preocupação em remanejar os funcionários das agências incorporadas, pois sabemos de agências que precisam aumentar seu quadro atendendo a demanda necessária e que pela falta dos mesmos, acaba sobrecarregando aqueles que ali trabalham”, diz Julio Cesar.

Na campanha salarial deste ano, foi protocolada a preocupação do sindicato junto à Fenaban, como a realocação de trabalhadores, além da manutenção do quadro de funcionários. “Os bancos continuam lucrando e sinalizando que lucrarão ainda mais com a economia salarial que pretendem, através da reforma trabalhista”, afirma Julio Cesar.

O sindicato estará atuando nos casos de assédio moral que já tem conhecimento, relembrando os três últimos casos denunciados, que não foram constatados pelo banco, mas que se desdobraram e foram confirmados em outras localidades.

SEEB Sorocaba

 
 
 

Comentários


bottom of page