top of page

Sindicato recorre ao poder público para discutir situação de BB em Capela


O presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado, esteve participando de sessão na Câmara Municipal de Capela do Alto, para discutir a situação da agência do Banco do Brasil da cidade. Depois de diversas intervenções do sindicato e de um protesto - realizado dia 21 de setembro desse ano – o sindicato quer que o banco tome providências com relação ao caso.

O Sindicato protocolou documento no Ministério do Trabalho e no Ministério Público, denunciando a situação da agência.

“O banco precisa pensar nos funcionários da agência, que estão trabalhando em situação de insalubridade. E também é necessário respeito aos clientes e à população, que sofrem com o atendimento em um prédio sem condições mínimas de funcionamento. Até agora o Banco do Brasil nada fez, então estamos recorrendo ao poder público”.

O Presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e Deputado Estadual (PPS), Davi Zaia, disse que também está trabalhando para que o caso do BB de Capela seja resolvido o quanto antes.

Entenda o caso

No dia 10 de setembro de 2015 a agência do Banco do Brasil de Capela do Alto foi explodida. Uma reforma foi feita, mas no dia 21 de setembro de 2016 a ação criminosa foi repetida e a agência ficou, novamente, muito danificada. Desde então, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região tem acompanhado a situação no local, intervindo diversas vezes para que o banco tomasse providências quanto à reforma do prédio – que até agora não foi feita.

Depois de muitos contatos com a direção do banco, fechamento da agência por várias vezes, intervenções diversas, sem sucesso, o sindicato fez um protesto no local, dia 21 de setembro, levando um bolo à agência para “comemorar” o aniversário de 1 ano do descaso do banco com a reforma do prédio.

Fonte: SEEB Sorocaba

 
 
 

Comentários


bottom of page