top of page

Funcionários trabalham em condições insalubres no Banco do Brasil de Capela do Alto


A agência do Banco do Brasil de Capela do Alto vive uma novela sem fim. Já vai fazer um ano que a agência foi alvo de explosão e ainda não foi reformada, apesar dos esforços de dirigentes sindicais que estão em constante contato com a direção do banco para tratar do caso.

A explosão danificou grandemente a estrutura da agência: vidros quebrados foram substituídos por tapumes de madeira, paredes quebradas, forro de gesso caiu, instalações elétricas em mau funcionamento. E apesar de todo esse caos, os funcionários continuam trabalhando no local, em regime de contingenciamento de clientes. “Para o cliente ser atendido, ele precisa bater no tapume. O vigilante então, abre o tapume para ver quem está do lado de fora, pois não tem visão do lado de dentro. Um absurdo funcionários e clientes passarem por isso por tanto tempo sem que o banco nada faça para resolver a situação”, diz Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

E como se não bastasse toda essa situação de insegurança e caos, agora o banco revelou que irá retirar os vigilantes da agência. “A atitude do banco demonstra total falta de respeito com os trabalhadores e clientes. Os funcionários estão em condições insalubres e correndo risco de assalto e pane elétrica a todo momento, sem contar com a poeira constante. Até a iluminação está precária, pois não foi arrumada por equipe especializada. Era para a agência estar fechada. Do jeito que está não dá para ficar!”, diz Julio.

O sindicato já posicionou a diretoria do banco a respeito da falta de condições de funcionamento da agência e discorda da forma que o funcionário está trabalhando. Até o momento o banco ainda não tomou providência.

Fonte: SEEB Sorocaba

 
 
 

Comentários


bottom of page