• Sindicato dos Bancários

No Bradesco o telefone deve ser atendido no terceiro toque!


E eu volto aos anos setenta, quando entrei no banco e uma das primeiras orientações que recebíamos era de atender ao telefone já nos primeiros toques, senão o Gerente olhava por sobre os balcões de atendimento e fuzilava o coitado que estivesse mais próximo do aparelho.

Eram outros tempos e aparelho celular nem pensar! A grande diferença é que éramos mais de 200 funcionários em uma única agência.

Hoje, passados mais de 35 anos ainda encontramos situação parecida e ainda tem gente que se dá o prazer de relatar para suas chefias que o telefone não tem um atendimento adequado.

O banco deveria colocar mais funcionários dentro das agências para um melhor atendimento dos clientes e consecutivamente das ligações telefônicas, porém sabemos que a intenção do banco é exatamente inversa à nossa, ou seja, quanto menor o número de funcionários melhor a economia, pois folha de pagamento impacta na lucratividade.

Com toda certeza o banco está muito satisfeito com a aprovação do PL 4330, que permitirá a terceirização de nossas atividades, para tristeza de nossa coletividade!

Julio Cesar Machado - Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

#bradesco

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