Novo RG passa a valer em todo o território nacional. No último mês, o governo federal informou que estaria criando a carteira de identidade digital. O documento pode ser solicitado pela internet, implementando um vencimento para atual versão.
Para ter acesso ao documento é preciso ir até a secretaria de segurança pública do seu estado. Todas as entidades já foram obrigadas e gerar o RG Digital de adequando as mudanças de emissão.
Para fazer a solicitação, basta comparecer presencialmente apresentando a Certidão de Nascimento ou Casamento. O novo registro será expedido em papel de segurança ou por um cartão de policarbonato (plástico), além de ter um formato digital que será acessado pela plataforma gov.br.
Passo a passo para solicitar a nova versão do documento:
1º passo: será necessário recolher as impressões digitais para que sejam inseridas na BDCN (Base de Dados de Identificação Civil Nacional) do governo.
2º passo: após o registro biométrico, será necessário baixar o aplicativo intitulado como Documento Nacional de Identidade (DNI), onde o cidadão deverá realizar um pré-cadastro (o aplicativo ainda não está disponível para download).
3º passo: na sequência, o cidadão deverá agendar atendimento em uma unidade físico ou virtual das secretarias de Segurança Pública para finalização da emissão do documento. O agendamento poderá ser feito pelo aplicativo DNI.
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