top of page

Taxa de ocupação de leitos por coronavírus em hospitais públicos de Sorocaba chega a 80%

A taxa de ocupação de leitos para atendimento de casos do novo coronavírus em hospitais públicos de Sorocaba, como o Hospital Regional II "Adib Jatene" e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba ultrapassava, nesta quinta-feira (14), 75%, segundo tabela divulgada pela Secretaria de Saúde.

Conforme as informações, Na Santa Casa, de 30 leitos clínicos pactuados para atender a pacientes da covid-19, 76,66% estão ocupados. Já na UTI, com 20 leitos específicos para tratar a doença, há 70% de ocupação. O hospital que registra mais ocupação de leitos pelo coronavírus é o Regional II "Adib Jatene", localizado na rodovia Raposo Tavares, e que é referência para 48 municípios da região. São 15 leitos clínicos com 76,66% de taxa de ocupação; e 30 de UTI, com 80% deles ocupados.

Ainda segundo a prefeitura, a previsão é que até o fim do mês de maio o hospital de campanha, construído na Arena Multiuso, esteja apto para receber pacientes.

Santa Casa Sorocaba

Chama a atenção o número de presidiários internados na Santa Casa com confirmação ou suspeita de coronavírus. 

Segundo dados divulgados pelo gestor do hospital, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, de 30 leitos, 20 estão ocupados, destes, somente três estão com resultado positivo para coronavírus, outros 16 aguardam resultado. Neste setor há com 2 presidiários na espera do resultado.

Já na UTI, de 20 leitos, 16 estão ocupados, destes cinco com resultado positivo e nove aguardam resultado, no entanto, dois estão com resultado negativo e aguardam avaliação do SCIH, para ir para UTI convencional.

Neste setor há quatro presidiários, sendo dois com resultado positivo, um aguardando o resultado e outro com resultado negativo.

Há, portanto, no total, seis presidiários, sendo:  dois positivos, um negativo e um aguardando resultado.

Jornal Ipanema

bottom of page