top of page

Sindicatos filiados à Feeb se reúnem com Banco Santander

Encontro ocorreu por videoconferência e teve como pautas LGPD, PLR, Teletrabalho e Covid


Sindicatos filiados à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP MS) se reuniram nesta terça-feira, 04, por meio de videoconferência, com o Banco Santander. A reunião contou com a participação dos 23 sindicatos filiados e tratou de temas como Banco de Horas Negativas, Termo Aditivo, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Teletrabalho (Home Office), Covid e PLR.

Com relação à pandemia foi destacada pelo Banco a aplicação já ativada do teste rápido, realizado em farmácia no funcionário que apresenta sintomas; em caso do resultado ser positivo, o infectado é submetido ao atendimento via telemedicina e ao exame RT-PCR. Em caso de nova confirmação do diagnóstico, o funcionário é afastado do trabalho e passa a ser acompanhado pela telemedicina.


Após a discussão dos demais temas mencionados acima, os sindicatos abordaram ainda, a questão da marcação de ponto e do diálogo com os funcionários. O banco espanhol se comprometeu a agendar nova reunião no prazo de duas semanas. “Diante desse quadro é hora de levantarmos as demandas dos funcionários, discutir com os demais sindicatos e apresentar na próxima reunião com o Banco”, avalia a representante da Feeb no COE Santander, Patrícia Bassanin.


“Os Sindicatos tiveram a oportunidade de discutir as demandas das suas bases diretamente com os representantes do banco, como questões relacionadas ao Covid, metas, teletrabalho, dentre outras. Também foi possível confirmar a intenção do Banco na renovação da convenção coletiva”, diz Jeferson Boava, presidente da Feeb SP MS.


FEEB SP/MS

bottom of page