top of page

SINDICATO TEM RECEBIDO DENÚNCIAS FALSAS DE COVID-19 POSITIVO DENTRO DAS AGÊNCIAS

O sindicato tem recebido denúncias sobre funcionários trabalhando presencialmente com teste positivo para Covid-19 em dois bancos diferentes: Itaú e Bradesco. Porém, ao averiguar as denúncias, estas não batem.

O primeiro caso aconteceu no início do mês de dezembro, com denúncias de que funcionários do Bradesco estariam trabalhando presencialmente com Covid-19 positivo, em duas agências diferentes na região de Sorocaba.

O segundo caso aconteceu com o recebimento de denúncias pelo sindicato, na segunda semana de dezembro, dessa vez no banco Itaú. As denúncias davam conta de que um funcionário do banco estaria trabalhando com Covid-19, já testado positivo. Porém, quando o sindicato foi averiguar a denúncia, recebeu a informação da Superintendência do banco, de que essa agência está fechada desde quarta-feira (9/12).

“Ficamos perdidos, sem entender o que está acontecendo. A denúncia é uma ferramenta séria, ela não pode ser feita de forma leviana. Ou os denunciantes estão mentindo para o sindicato, ou quem está trabalhando dentro da agência não tem a mínima noção do que está acontecendo aqui fora”, comenta Júlio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.


SEEB Sorocaba

bottom of page