top of page

Sindicato participa de reunião com o Conselho Municipal de Emprego de Itu


Membros do Conselho Municipal de Emprego / Créditos: Secom Itu
Membros do Conselho Municipal de Emprego / Créditos: Secom Itu

Na manhã de quarta-feira 26/01, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, por meio da diretora Carla Mazulo Rizzo, participou da reunião com a Conselho Municipal de Emprego de Itu.


O encontro ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença dos membros do conselho, do secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato e do diretor de desenvolvimento da Secretaria de Emprego de Itu, Iwan Morais Szewczuk.


Na ocasião foram abordados temas de interesse para população, como cursos profissionalizantes, número de vagas de emprego disponíveis e índice de empregabilidade.

De acordo com Carla Mazulo, as reuniões são mensais e têm sido importantes para discutir melhorias e gerar empregos por meio de parcerias e o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itu.


“Há 20 anos participo das reuniões, que tem como objetivo discutir parcerias que geram emprego e renda para Itu”, afirma. De acordo com ela, a vinda de novos supermercados à Itu, deverão criar inúmeros novos postos de trabalho, aumentando a necessidade de contratação de mão de obra.

Carla Mazulo Rizzo durante a reunião
Carla Mazulo Rizzo durante a reunião


bottom of page