top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Sindicato faz campanha para ajudar a Santa Casa de Sorocaba


A Santa Casa de Sorocaba está trabalhando em dificuldades devido ao aumento da demanda no atendimento, por conta dos crescentes casos de internação por Covid-19, que assola todo o país. Porém, a instituição é referência não só na cidade de Sorocaba, mas em todas as cidades da região, tratando outros tipos de doenças, às quais ela não pode deixar de prestar socorro. O câncer é uma dessas doenças e a Santa Casa de Sorocaba é referência no tratamento dessa patologia em toda a região.

Tocado pela situação da entidade, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região resolveu ajudar. Depois de uma reunião, dia 24 de março, com o reitor da Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Miguel Júnior, o sindicato decidiu promover uma campanha solidária junto aos bancários, sindicalizados ou não, para arrecadar fundos para a Santa Casa de Sorocaba.

A campanha funcionará da seguinte forma: a cada R$ 25,00 doados pelos bancários, o sindicato coloca mais R$ 25,00, dobrando a arrecadação. A doação deverá ser feita na chave PIX CNPJ 28.893.037/0001-05, identificando a doação à Santa Casa e enviando cópia do comprovante ao sindicato, no whatsapp da secretaria (15)99784.7687. Para os participantes desta ação social, o Sindicato estará sorteando um Notebook.

“A Santa Casa de Sorocaba abrange a região toda, sendo referência para o tratamento do câncer na região. No início da pandemia de Covid-19 foi pedido ao Padre Flávio que interrompesse os tratamentos de câncer para atender somente o Covid-19, ao que o padre recusou prontamente, continuando os atendimentos de câncer. Percebemos que o padre Flávio não está medindo esforços para atender a todos”, comenta Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

O padre Flávio ficou muito agradecido com a ajuda e se comprometeu a interceder junto às prefeituras da região, para pedir aos prefeitos que incluam a categoria bancária na vacinação, reforçando o pedido feito pelo sindicato aos prefeitos, por meio de ofício. “Dessa forma, contamos hoje com três frentes de atuação em prol dos bancários: nosso trabalho com a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) junto ao Congresso Nacional, nossa ação junto às prefeituras da região e agora o apoio do Padre Flávio. Todas elas pedindo a vacinação prioritária dos bancários”, comenta Júlio.

Participaram da reunião com o Padre Flávio, o presidente do Sindicato, Julio César Machado e os diretores do sindicato, Carlos Lopes e Sonia Del’Amo.

Mais informações pelo telefone 3229.2990.


SEEB Sorocaba



Comments


bottom of page