top of page

Sindicatos dos bancários do país fazem “tuitaço” em protesto contra o Bradesco


Está agendado para hoje, terça-feira, 23, às 11h, o "tuitaço" intitulado #QueVergonhaBradesco, contra o número de demissões, segurança, fechamento de agências e assédio moral no banco Bradesco. O movimento começou no Twitter e segue tomando força nos sindicatos dos bancários e trabalhadores de todo o Brasil.


No fechamento do terceiro trimestre de 2021, o Bradesco está em primeiro lugar entre os quatro bancos que mais lucraram, atingindo R$ 6 bilhões. Na somatória, o Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco atingiram R$ 23,16 bilhões, lucro líquido de 36,7% maior em relação ao mesmo período de 2020 (Dados do G1). O valor acumulado entre as instituições foi o mais expressivo para um trimestre na história considerando valores nominais.


De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, em matéria divulgada para o Portal UOL, “Mesmo com o excelente resultado, o banco fechou 8.547 postos de trabalho em doze meses e 888 no trimestre”. Não é a 1ª vez que o banco é alvo de críticas, em 17 de novembro de 2020, a mesma hashtag ficou entre os principais assuntos do dia.

bottom of page