top of page

Santander recusa proposta da CCV pela terceira vez

apesar da negativa, instituição diz que vai voltar a falar sobre proposta em 2022


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba continua lutando pela renovação da (Comissão de Conciliação Voluntária) no Banco Santander. Em reunião na sede matriz em São Paulo na semana retrasada, apresentamos novamente os benefícios da proposta.


“Na semana do dia 12 de novembro, tivemos uma reunião sobre os novos protocolos de segurança da instituição, aproveitando o encontro, enfatizei a importância de o banco renovar a (Comissão de Conciliação Voluntária)”, afirma Júlio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários e Região.


A CCV é um fórum extrajudicial de negociação que permite ao funcionário reivindicar ao banco direitos trabalhistas relacionados à jornada de trabalho em situações decorrentes da implantação do Plano de Funções. Ela garante que o processo seja justo entre as partes e se acordado, não envolva os trâmites judiciais.


De acordo com Júlio, essa é a terceira negativa por parte do Santander. “A resposta novamente foi não, mas o banco deixou em aberto a análise da proposta para o ano de 2022. Esperamos que seja positivo, até porque a CCV é positiva tanto para o trabalhador, quanto para a instituição financeira”, conclui.

bottom of page