top of page

Santander realiza assembleias para votar banco de Horas, PPRS e PLR

Bancários do Santander estarão reunidos nesta quinta-feira, 03, em Assembleia virtual para votarem pautas como o Banco de Horas Negativas, o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o Programa da Participação nos Resultados Santander 2020/2022 (PPRS), visando regrar a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados 2020 (PLR). As assembleias ocorrem entre 8h e 20h.

Banco de Horas

O Banco de Horas Negativas, programa de controle de horas para funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus, inclui proposta de desconto de 10% no saldo, não desconto de horas para funcionários desligados sem justa causa ou por motivo de aposentadoria, compensação de horas no período de 12 meses, a partir de janeiro de 2021 e, no máximo, duas horas por dia. O acordo estará em vigor no período de 1º de abril deste ano a dezembro de 2021.


Devolução de desconto

O Banco aceitou proposta da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e irá devolver aos desligados em agosto os valores descontados na rescisão contratual, referentes às horas negativas durante a pandemia. O crédito deverá ocorrer neste mês de setembro. Vale lembrar que antes do mês de agosto não ocorreu desconto de horas negativas.


PLR

Com relação à PLR a defesa da comissão é por sua antecipação aos bancários e financiários. O Banco aceitou antecipar a PLR em sua totalidade no dia 30 deste mês de setembro.

Para a representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP MS), Patrícia Bassanin, a orientação é pela aprovação do acordo. “Orientamos pela aprovação do acordo sobre o Banco de Horas Negativas, negociado desde o mês de julho, bem como do aditivo referente ao PPRS e a PLR, pois entendemos que mesmo não conseguindo a totalidade das reivindicações, avançamos muito em relação à proposta inicial do banco e entendemos que são bons acordos para a categoria”, destaca.

FEEB SP/MS

bottom of page