top of page

Santander em Itapetininga confirma dois casos de Covid-19


Localizada no centro de Itapetininga (SP), a agência do banco Santander confirmou dois casos de covid-19, na tarde desta sexta-feira (7). O Sindicato está tomando as devidas providências para a suspensão das atividades de forma temporária.


Somente hoje, a instituição recebeu mais de 4 denúncias sobre casos de covid-19 na região, sendo elas: Santander (Sorocaba), Banco do Brasil (Itapeva), Caixa (Porto Feliz) e Bradesco (Capela do Alto).


De acordo com o presidente da Feeb-SP/MS Davi Zaia, a fiscalização é fundamental para resguardar a saúde dos funcionários. “Temos acompanhado a situação em cada local. Nosso papel enquanto representantes dos trabalhadores é garantir que uma nova onda não venha a colocar em risco a saúde da bancária e do bancário. A ação neste momento é acompanhar, orientar e fiscalizar o cumprimento dos protocolos”, destaca.


Reunião com a Fenaban


Desde a manhã desta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, por meio do Presidente Julio Cesar Machado e do vice, Ricardo Santos Filho, está participando da reunião coletiva promovida junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir o aumento significativo de casos de Covid-19 dentro das agências bancárias.


A reunião ainda está em andamento e em breve mais informações serão divulgadas.

Reunião ocorre de forma online com representantes de todo o país
Reunião ocorre de forma online com representantes sindicais de todo o país

bottom of page