top of page

Santander deposita, por engano, US$ 175 milhões a clientes no Natal

De acordo com a instituição do Reino Unido, houve um problema técnico nos agendamentos, que foram duplicados

Foto: Benoit Tessier/Reuters
Foto: Benoit Tessier/Reuters

Imagina começar o Natal com mais dinheiro na conta? Essa foi a realidade de milhares de clientes corporativos e comerciais do Santander, que receberam por engano, uma transação no total de 130 milhões de libras – ou US$ 175 milhões no dia 25 de dezembro.


De acordo com a nota da instituição, divulgada no dia 30 de dezembro, o pagamento foi dividido em 75 mil transações para cerca de 2 mil clientes. “Lamentamos que, devido a um problema técnico, alguns pagamentos de nossos clientes corporativos tenham sido duplicados incorretamente nas contas dos destinatários.” As transações eram pagamentos regulares e pontuais que poderiam incluir pagamentos de fornecedores ou salários.


Segundo o comunicado, o erro está sendo solucionado por meio do “processo de recuperação de erros bancários”. O Santander do Reino Unido é uma subsidiária integral do banco global Banco Santander, com sede na Espanha. A operação na região tem 14 milhões de clientes ativos e 616 agências, de acordo com seu site.


bottom of page