top of page

SANTANDER DE VOTORANTIM PEGA MAIS UMA FOLHA DE PAGAMENTO E SE SOBRECARREGA NOVAMENTE


O Santander de Votorantim adquiriu há pouco tempo atrás, a folha de pagamento da prefeitura da cidade, sobrecarregando a agência, que contava com poucos funcionários. Uma reclamação do sindicato resolveu o problema, mas agora a mesma agência adquiriu uma outra folha de pagamentos de um grupo de aposentados de Votorantim, somando mais de mil contas nessa segunda iniciativa.

O banco destacou então, mais 12 funcionários para a agência, mas colocou todos para abrir conta dos aposentados num local fora da agência. Os aposentados abriram as contas e se dirigiam à agência para atendimento. Mas ao chegar lá, se deparavam com um déficit de 3 funcionários afastados por motivos de licença, férias e doença. E a agência continuou com número pequeno de funcionários sobrecarregados.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio César Machado, conversou com a superintendência, que detectou o problema e então fizeram o remanejamento, mandando 4 funcionários dos que estavam abrindo conta externamente, para suprir a demanda de atendimento dentro da agência. “Não ficou perfeito porque já havia 3 afastamentos na agência, mas com certeza ficou bem melhor”, comenta Julio.


Santander de Salto


Denúncia recebida pelo sindicato apontou que a agência do Santander de Salto tem pouco funcionário, atendimento muito demorado e muitos funcionários fora da agência, em home-office ou trabalho externo. Júlio então, relatou esses problemas para a superintendência do banco, que prontamente ligou para Salto, detectou o problema e agora estão corrigindo.

“Cabe aos gestores locais contatar a superintendência e relatar os problemas de sua agência com pontualidade, pois ficar quieto aguentando a sobrecarga, vai acarretar um adoecimento do quadro de funcionários e aí o que já estava ruim, fica pior ainda”, explica Júlio.


SEEB Sorocaba

bottom of page